terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os Imortais



Título original: Immortals
Diretor: Tarsem Singh
Duração: 102 minutos
Ano: 2011


O brutal e sanguinario Rei Hyperion (Mickey Rourke) e seu exercito de assassinos destroem tudo que encontram em seu caminho na busca pelo lendario Arco de Epirus. Um arco invencivel que dará poderes ao rei de desafiar os Deuses do Olympus e se tornar o mestre do mundo e nada parece capaz de dete-lo.
Após vilas e mais vilas serem destruidas Theseus (Henry Cavill) jura vingar a morte de sua mãe e parte em busca de justiça, no caminho ele encontre Sybelline o Oraculo e Phaedra (Freida Pinto) ela tem visões sobre o futuro do rapaz e se convence que ele é o único capaz de derrotar o terrível rei. Com a ajuda do Oraculo Theseus cria seu pequeno bando e abraça seu destino e parte de encontro uma terrivel batalha para salvar o futuro da humanidade.


Cara, sem querer ofender, mas, que merda de filme é esse?
Jesus, como foi acontecer de eu ter vontade de ver esse filme?
Sério eu estava com muuuuita vontade mesmo, mas como vocês podem ver, dei com os burros n'água, porque o filme foi uma merda.


Na verdade eu sei exatamente por que eu quis ver "Os Imorais" oops "Os Imortais", e o fato é que quando vi o trailer, pensei "nossa, dos mesmos produtores de  300 deve ser um puta filme fodástico" pois adoro 300, de verdade acho genial, então é óbvio que achei que valeria a pena ver "Os imortais", ah sem falar que eu amo mitologia, ainda mais grega.


Mas vou falar um pouco do filme, bom, vou começar pelo roteiro, ou melhor da falta dele, porque o objetivo da estória e da jornada que Theseu faz não fica clara, tudo parece uma montagem de cenas aleatórias e você não sente aquela ânsia para que o destino dos personagens se concretizem é tudo na mesma, sempre.
Por falar em Theseu e CIA, que cara mais nada ver, aliás todos os personagens não tinham personalidade nenhuma, toda hora parecia que eles estavam tomando chá, sem emoção, sem expressão, sem ação, sem tesão (porque nem na hora que ele fode pega a tal da oráculo que eu nem lembro o nome, é nula, se é que me entendem). 
Outra coisa que achei o "Ò", foi a violência desnecessária, tipo cenas horrendas e torturas abomináveis sendo mostradas gratuitamente, houve partes em que eu simplesmente fechei os olhos (podem me chamar de bebê mas é verdade).
Esse é o FDP de quem eu falei,
gostaram do chapéu dele?


Ah, falando em violência, aquele rei Hyperion, que na sinopse é descrito como "brutal e sanguinário", eu descrevo ele como sádico, filho da puta e retardado, só pra vocês entenderem esse foi o comentário que eu fiz no Filmow:


"Gente, aquele rei hyperion tem um sério problema, precisa de um psicologo, pô, toda vez que o cara recebe "más notícias" ele mata um, assim não dá né meu filho?
Olha, o filme é legal? É, se você conseguir ignorar algumas coisas, tipo, a distorção da mitologia grega, a história que não leva a lugar nenhum, e os figurinos que mais pareciam fantasia de escola de samba, você vai super adorar esse filme e assistir de boa. 
Fora isso eu gostei bastante do filme apesar de achar que com relação a 300 ele é bem fraquinho."


E olha que eu ainda estava boazinha, sabe, super hyper mega power ultra gentil com esse POS filme.
sem zueira, ninguém podia aparecer na frente do cara, era morte na certa.


Agora me digam se o carinha aí que deveria ser Poseidon,
  não parece que  colocou uma mosca gigante na cabeça? 
Como eu disse no comentário uma das coisas que mais me deu raiva foi a mitologia distorcida e os deuses que pareciam ter chegado do carnaval sério o figurino estava um horror, caramba, aquele chapéus (foto ao lado) deu vontade de rir no cinema e a Atena deusa da guerra parecia uma bailarina dando piruetas o tempo todo em quanto lutava.
Essa daqui é nossa Atenas bailarina

Bom, acho que eu já esculachei o filme demais, mas falta ainda falar dos efeitos que foram um dos poucos pontos  positivos no filme, mesmo algumas partes sendo idênticas á 300, tipo, o sangue espirrando pra todo lado e cenas de batalha em Slow-mo.


Espero que tenham, sei-lá, gostado não é o termo apropriado, tenham sido...ah...surpreendidos pela minha opinião.
Abraço á todos, e comentem se vocês concordam ou se me acham um completa retardada, ficarei feliz em saber de ambas as conclusões.
    

Nenhum comentário: