terça-feira, 2 de setembro de 2014

Beijos de Sangue - Resenha


Então né, pessoal, não se assustem, isto não é um fantasma que vos fala, pois eu, esta singela mortal, não morreu, apenas havia cansado deste meu refúgio virtual! E agora volto porque algo que logo revelarei, me deu um sopro de animação forte o suficiente para me trazer de volta para a terra virtual dos vivos!


Tá, cansei, chega de léro léro, vou deixar o discurso floreado para os protagonistas desta resenha que vos apresento agora (depois de dois anos) aqui no Silly.    


Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros. Esta luta, na verdade, era de Alec o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia. Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer.

Aviso: Este livro é para você que....

Gosta de uma ótima história de vampiros.

Gosta e personagens únicos.

Gosta de uma narrativa que te prende do começo ao fim.

Não gosta de vampiros que brilham no sol.


Em fim, pra você que gosta de um bom livro.


“Beijos de sangue” é tudo e isso e mais um pouco.
O livro de estréia da autora A. F. Nascimento foi publicado de forma independente após ter uma recepção positiva na internet onde a autora publicava os capítulos em seu blog semanalmente. 

Essa recepção positiva não é por acaso porque o livro é incrível. E não, eu não estou rasgando seda só porque a autora em questão é minha amiga, ou pelo fato de eu ter quer conviver durante oito horas com ela todos os dias. Gosto de pensar que honestidade é uma de minhas poucas virtudes então acreditem em mim quando digo que ler esse livro vale a pena.

Li o livro em um final de semana e agora é uma questão de honra mostrar pra vocês o porque.

O que mais me cativou no livro foi primeiramente a atmosfera, a narrativa possui um clima de memórias, um ar nostálgico meio melancólico, mas sem ser pesado, o que eu acho uma combinação difícil de se atingir. 

O protagonista é Robert Damien um vampiro recém transformado que nos conta como foram seus primeiros anos como um ser da noite. E por meio de suas memórias conhecemos vários outros personagens que eu tenho que dizer, PRECISAM de seus próprios livros. Leiam o livro e estejam preparados para escolher seu favorito.

O meu favorito é Joseph, mas eu não vou falar nada sobre ele, leiam e vocês irão descobrir porque. Eu já disse para minha querida amiga, não ficar surpresa se ela por acaso for sequestrada e torturada se ela demorar para publicar a sequência, porque eu NÃO POSSO ESPERAR pelo livro dele.

Mas voltando a tão complicada de descrever atmosfera, o meu melhor palpite para explicar é se você teve o prazer de ler algo da Autora Anne Rice, você vai entender do que estou falando, a diferença no entanto, é que a escrita de A. F. Nascimento é muito mais objetiva , menos descritiva mas não menos inebriante.
 Essa comparação, não veio por acaso, porque SIM, para a minha felicidade a autora assim como eu é fã de carteirinha da Autora Anne Rice e A. F. Nascimento conseguiu captar perfeitamente o clima dos livros da escritora americana.

Outro ponto forte, foram os personagens únicos e que de forma alguma são meros coadjuvantes. Amei o jeito como a autora tirou o tempo para nos mostrar o envolvimento e os diferentes relacionamentos que esses personagens tem com o protagonista. Por que além de ser uma história de vampiros, é um conto sobre os relacionamentos humanos e não só sobre os dilemas da eternidade ou o poder que esses seres fantásticos exercem sobre nós como a maioria dos escritores gostam de enfatizar. 

Tem romance nesse livro? Tem, mas de novo, para minha felicidade, não é meloso nem é o ponto principal da história.

O final, é....é.....e aí, o que eu faço agora? Entro em estado vegetativo esperando pela sequência ou finjo que a vida ainda tem sentido?

Não, agora falando sério, o final foi o que me pegou, é o tipo de final que eu gostaria que os escritores explorassem com mais frequência. Não é perfeito, não é conto de fadas, é realista, mas me deixou com o senso de conformidade e até mesmo satisfeita!

Bom pessoal, é isso, acho que satisfiz minha honra, agora é com vocês irem atrás desse achado que o universo colocou em meu caminho!

Quem quiser pode ler o livro como foi publicado originalmente no blog, ou pode adquirir uma cópia diretamente com a autora, vai lá, manda um recadinho pra ela no skoob ou no facebook ;)

Página do livro no Facebook:


O blog da autora:


Página do livro no skoob:













Nenhum comentário: